×

domingo, 21 de fevereiro de 2016

7-mudancas-alimentares
Muitas mulheres estão satisfeitas com suas formas físicas no geral, mas se incomodam com o excesso de gordura acumulado na barriga, que forma a famosa e temida “pochete”. Ainda que seja impossível emagrecer somente uma parte específica do corpo, dá para adotar medidas temporárias para secar essa barriguinha extra e reduzir a sensação de inchaço. E o melhor: de maneira express.
A maioria das pessoas acredita que o remédio para a gordura localizada na barriga são abdominais. Na realidade, o exercício não queima muitas calorias e tem a principal função de enrijecer a musculatura trabalhada, portanto, não serve para atacar o problema. O que realmente faz diferença nesse caso são mudanças alimentares.
Hábitos ajudarão na regulação intestinal e eliminação de gorduras
O plano a seguir tem 5 objetivos principais:
  • Eliminar toxinas do corpo, que causam inchaço e impedem o funcionamento pleno e correto do organismo
  • Combater a retenção de líquido, eliminando o inchaço (que muitas vezes é responsável pela saliência na barriga)
  • Promover o bom funcionamento intestinal
  • Acelerar a queima de gorduras geral do corpo (incluindo a abdominal)
  • Reduzir a inflamação abdominal
Não se trata de uma dieta para longo prazo – que só pode ser indicada individualmente e por um profissional de saúde qualificado, como o nutricionista –, mas sim um plano emergencial para atacar o inchaço momentâneo e fazer uma faxina no organismo.
Adote esses 7 hábitos durante uma semana, incorporando um novo a cada dia, e ganhe uma barriga mais lisinha e um organismo mais saudável:
1 / 7  Fibras + água: inclua alimentos fibrosos na dieta, como folhas verdes, brócolis, grão-de-bico, feijão, maçã (com casca), mamão, melancia, etc., além de 2 colheres (sopa) de semente de linhaça ao longo do dia. Não deixe de beber 2 litros de água, para que as fibras não ressequem.
2 / 7  Elimine toxinas da alimentação: é difícil, mas dura pouco. Elimine cafeína (café, chocolate, chá, etc.) da alimentação, bem como açúcar branco, alimentos ultraprocessados e conservantes. Procure comer só alimentos naturais e reduza ao máximo o sal dos pratos.
3 / 7  Corte a lactose: se você não tem intolerância ou alergia, não deve adotar este hábito para sempre, apenas durante o detox. A lactose tem difícil digestão, aumenta a produção de gases e causa desconforto e inchaço. Procure alternativas como leite vegetal e mussarela de búfala.
4 / 7  Corte o glúten: o corpo tem dificuldade de quebrar o glúten e, por isso, ele causa uma leve inflamação no intestino, além de causar prisão de ventre. Porém, como no caso da lactose, se você não tiver doença celíaca, não deve abrir mão desta proteína para sempre.
5 / 7  Inclua termogênicos onde conseguir: dê uma forcinha ao seu metabolismo adicionando gengibre e canela às preparações doces e pimentas às preparações salgadas. Eles aceleram a queima de gordura e garantem mais sabor aos pratos.
6 / 7  Corte a carne vermelha: a proteína animal é mais difícil de ser digerida do que a vegetal, mas a carne vermelha é especialmente trabalhosa para nosso sistema digestivo. Inclua apenas carnes brancas leves na dieta, como peixes e frango.
7 / 7  Tome chá verde: você já deve estar bem mais desinchada neste sétimo dia. Para expulsar o resto das toxinas do corpo e o excesso de líquidos, prepare uma garrafa de 1,5 l de chá verde (feito naturalmente a partir da erva) e beba ao longo do dia.
cha-acafrao-zik
Que tal um bom chá de açafrão para desintoxicar o fígado e rejuvenescer as células? O fígado é um órgão importantíssimo do nosso corpo e tem várias funções, sendo responsável, por exemplo, pela eliminação de toxinas e distribuição de proteínas para o nosso organismo.
Isso significa dizer que se o fígado vai mal, nossa saúde ficará bastante comprometida. Infelizmente, por consumirmos produtos químicos e alimentos adulterados, intoxicamos nosso organismo. O resultado disso são problemas digestivos, dores na cabeça, inchaço abdominal, ganho de peso, manchas no fígado, problemas de vesícula biliar, azia e muitos outros.
E quem poderá nos defender? Bom, o herói desta vez é o chá de açafrão-da-terra, o mesmo que cúrcuma. Açafrão-da-terra é uma planta da família do gengibre, muito consumido na Índia, graças às suas propriedades medicinais. Ele tem uma cor amarelo-brilhante, como ouro, e tem superpoderes.
Quando o fígado elimina as toxinas, as células passam por um processo de renovação. Ah, também temos uma informação maravilhosa: alguns leitores afirmam ter sido muito ajudados pelo açafrão enquanto estavam com o zika vírus.
Como a planta tem potentes propriedades antivirais e anti-inflamatórias, não nos restam dúvidas quanto ao seu poder de atuar contra este vírus.
Veja como se faz:
INGREDIENTES
  • 2 colheres (chá) de açafrão
  • 1 colher (chá) de gengibre ralado ou em pó (ajuda muito na hora de eliminar as dores nas articulações e tratar problemas gastrointestinais)
  • 1 pitada de pimenta-do-reino (melhora a absorção do açafrão)
  • Meia colher (chá) de canela em pó (tem efeitos antioxidantes e pode diminuir a inflamação, principalmente em combinação com o açafrão e o gengibre)
  • 1 xícara de água
  • 1 colher (chá) de mel puro (de preferência, orgânico)
MODO DE PREPARO
  • Encha uma xícara com água quente e, em seguida, adicione o açafrão e o gengibre.
  • Feito isso, cubra a xícara por 15 minutos.
  • Depois, coloque a canela em pó (pura, sem açúcar; observe o rótulo), a pimenta e o mel.
  • Mexa bem a mistura e tome em seguida.
  • Hipertensos devem retirar a canela e o gengibre da receita.
  • É que algumas pessoas hipertensas dizem que essas plantas provocam elevação da pressão nelas.
Conheça mais benefícios do açafrão:
  • Desintoxica o organismo e fígado
  • Aumenta a imunidade
  • Melhora a função hepática
  • Purifica o sangue
  • Melhora a circulação por todo o corpo
  • Melhora a pele
  • Reduz o colesterol
Observação: Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.​
aparelho-zika-virus
COMPARTILHEM para que o máximo de pessoas tenham acesso a essa informação, se você tem esse aparelho em casa, basta pingar 10 gotinhas de essência de cravo para o mosquito Aedes Aegypti, causador da Dengue, Zika e chikungunya não entrar na residência, testado e aprovado!
Quando as temperaturas aumentam, os mosquitos invadem nossas casas e espaços internos, causando transtornos e trazendo doenças como as temidas dengue e febre zika. Para que estes insetos fiquem longe de você e de sua família a solução mais interessante, senão a única, é fazer repelente caseiro, visto que fumacês e repelentes comprados, além de poderem fazer mal, pois são químicos, acabam criando uma maior resistência dos mosquitos aos ingredientes usados em suas composições.
Como a questão é muito complicada, o combate é realmente difícil pois o mosquito é super bem adaptado à vida na cidade, todo e qualquer esforço vale a pena para evitar que o Aedes aegypti e outros vetores, nos causem sérios problemas de saúde.
Vamos à algumas receitas de repelentes caseiros para a casa e para o corpo, que podem ajudar a manter os mosquitos longe da gente:

PRODUTO DE LIMPEZA REPELENTE

Para limpar a casa você pode usar 2 e ½ colheres de chá do óleo essencial de crisântemo com 1 copo americano de álcool de cereais 96º GL e borrifar no local desejado.

REPELENTE CASEIRO PARA BORRIFAR NO CORPO

Para esta receita, utilize 500 ml de álcool; 2 colheres de sopa de cravo da índia e 100 ml de óleo de amêndoas doce.
Coloque o álcool numa garrafa de vidro de 1 litro e adicione os cravos. Deixe o cravo no álcool por 4 a 8 dias, agitando algumas vezes durante o dia – quanto mais agitado e infuso, mais concentrado fica. Dessa forma, o álcool extrai o óleo essencial do cravo. Depois do tempo determinado, acrescente o óleo de amêndoas e coe tudo.
Ponha em frascos com tampa borrifadora e aplique em determinadas regiões do corpo, as mais expostas. A reaplicação deverá ser realizada de 6 em 6 horas.

REPELENTE ELÉTRICO CÍTRICO

Aqueles difusores elétricos, de colocar na tomada, podem ser mais sustentáveis. Sabe como?
Muito simples: corte a casca de laranja ou de limão, mais ou menos na largura do espaço para o refil industrial. Então, coloque-o no local e ligue o aparelho. O aquecimento, gerará a liberação do ácido cítrico, que repelirá os mosquitos.
Também com a laranja é possível fazer um repelente super natural, como mostra o vídeo abaixo:
.

PLANTE EM CASA

Algumas plantas têm alto poder repelente e podem ser plantadas em casa. Vejamos algumas entre as principais:
Citronela: com poder repelente, sobretudo ao mosquito da dengue, pode ser cultivada em casa mas mantendo-a longe de crianças e animais de estimação pois suas folhas são tóxicas. Caso não consiga plantá-la, óleos essenciais de citronela em difusores já ajudam bastante.
Hortelã: é facilmente plantada em qualquer jardim e repele formigas e outros insetos. Para evitar que as formigas entrem em casa, basta despejar um pouco do óleo essencial da planta, que isso será resolvido. O seu odor também desagrada aos mosquitos.
Manjericão: também é um repelente natural de mosquitos e moscas.
Crisântemo: pulgas, baratas e percevejos se despedirão de sua casa, graças a essa flor. O óleo essencial, caso não se possa plantá-la, serve muito bem, quando misturado ao álcool, para ser borrifado, com o mesmo efeito.


O vinagre de maçã é um produto muito usado na medicina natural. Ele ajuda a diluir a gordura, facilita a digestão e reduz o açúcar no sangue e os níveis de colesterol. Mas esta maravilha da natureza não é apenas benéfica para seu organismo, ela também te ajuda a melhorar sua aparência! O vinagre de maçã é um ingrediente essencial em cosméticos naturais – e a maioria das pessoas não faz a menor ideia de que ele tem tantas propriedades! Nós listamos algumas receitas que provam que o vinagre de maçã é um produto multi-uso. Veja só:

PARA TER CABELOS BONITOS

vina-bene1
Se o seu cabelo é seco e quebradiço, o vinagre de maçã ajuda a trazer o brilho de volta. Cada fio de cabelo possui um revestimento exterior de proteção. O ácido acético do vinagre ajuda a tornar este revestimento exterior liso, o que dá ao seu cabelo um aspecto saudável e brilhante. O vinagre de maçã também é ótimo quando usado em cabelos oleosos. Ele remove o excesso de óleo dos fios e também do couro cabeludo.
Instruções de uso:
Lave o cabelo com xampu. Em seguida, despeje o vinagre de maçã nos fios e deixe o líquido atuar. Se você tem cabelos muito oleosos, esfregue o vinagre no seu couro cabeludo também. Em seguida, lave o cabelo com água morna.

AJUDA A COMBATER AS ESPINHAS

vina-bene2
O ácido acético do vinagre de maçã ajuda a fechar os poros e a secar espinhas. O vinagre tem propriedades antibacterianas e reduz a oleosidade da pele. Como as bactérias são geralmente as causadoras das espinhas, usar o vinagre pode te ajudara ficar mais bonita!
Instruções de uso:
Misture 50 ml de vinagre de maçã com 150 ml de água destilada e despeje a mistura em um frasco limpo – de preferência um com uma tampa de rosca. Feche o frasco e agite-o bem. Lave o rosto com sabonete facial ou com um gel de limpeza. Em seguida, despeje um pouco desta mistura num chumaço de algodão e limpe o rosto com ela. Evite as áreas em torno dos olhos e da boca. Para obter melhores resultados, use a mistura de vinagre de manhã e à noite.

AJUDA A COMBATER OS FUNGOS DOS PÉS

vina-bene3
Graças ao seu efeito anti-séptico, o vinagre de maçã é ótimo na luta contra o chulé e fungos nos pé, como o “pé de atleta”.
Instruções de uso:
Em um balde ou bacia, misture água morna com vinagre de maçã em uma proporção de 4:1. Mergulhe os pés na mistura por 15 minutos. Esta é uma forma de prevenir infecções fúngica (e também de se livrar das que você já tem).

DÊ ADEUS AOS PÉS MALCHEIROSOS

vina-bene4
Não é o suor em si que causa o chulé, mas sim as bactérias que se multiplicam na presença dele. As propriedades antibacterianas do vinagre de maçã podem prevenir este odor desagradável dos pés.
Instruções de uso:
Numa bacia, misture água quente com 1 xícara de vinagre de maçã. Mergulhe os pés por 5 a 10 minutos. O melhor é fazer isto com regularidade. E… Adeus chulé!!!
O vinagre de maçã é um elixir milagroso que pode te ajudar a acabar com muitos problemas. Compartilhe este post com seus amigos para que eles também fiquem sabendo de tudo que o vinagre é capaz! E você achando que ele só era útil na cozinha…
"O Sagaz" é uma página que posta dicas e truques para facilitar o seu dia-a-dia. Para não perder nenhuma novidade, curta O Sagaz no Facebook e acompanhe nossos artigos diários.
Todo mundo tem em casa algumas toalhas que já estão feias e velhinhas. Mas, ao invés de jogá-las fora, que tal fazer um tapete para seu banheiro?
Eu sei que parece estranho. Porém, depois de olhar estas fotos e seguir o passo-a-passo, você vai se convencer de que esta é uma ótima ideia! 
O ideal é usar 3 toalhas de cores diferentes. Desta forma, o resultado final ficará mais colorido!

Youtube/HGTVHandmade

Dobre as toalhas ao meio e comece a cortar tiras.

Youtube/HGTVHandmade 
Cada tira precisa ter ao menos 3 cm de largura. Mas não se preocupe se elas não ficarem exatamente com este tamanho, você pode medir "no olho" mesmo, usando, por exemplo, um de seus dedos como referência. 

Youtube/HGTVHandmade
Repita este procedimento com cada uma das três cores. No final, você terá uma pilha de tiras coloridas.

Youtube/HGTVHandmade
Agora é a hora de começar a "montagem": pegue uma tira de cada cor e junte as extremidades de um dos lados, colocando uma ponta por cima da outra. Dê uns pontinhos com agulha e linha para manter tudo no lugar.

Youtube/HGTVHandmade
Usando estas 3 tiras já unidas, faça uma longa trança.

Youtube/HGTVHandmade
Quando você terminar de trançar, dê outra vez alguns pontinhos com agulha e linha para finalizar. Em seguida, pegue outras 3 tiras multi-cores e inicie o processo novamente, mas você deve unir a parte já trançada com a nova parte a ser trançada. Faça isso sucessivamente.

Youtube/HGTVHandmade
No final, você terá em mãos uma trança super longa. Tão comprida que até a Rapunzel ficaria com inveja!

Youtube/HGTVHandmade
O próximo passo é enrolar tudo numa grande espiral. Para começar, você vai precisar fazer uma base. Então, dobre uma primeira voltinha e costure para mantê-la no lugar.

Youtube/HGTVHandmade
Agora é só ir fazendo círculos com a trança.

Youtube/HGTVHandmade
Quando completar cada círculo, use a agulha e a linha para dar alguns pontos.

Youtube/HGTVHandmade
O diâmetro do tapete vai depender do tamanho e da quantidade de toalhas que você usar. Aqui o que vale é a criatividade! Mas atenção: o ideal é que seu tapete tenha ao menos 70cm de diâmetro.

Youtube/HGTVHandmade
Ao terminar o processo, costure as pontinhas que tiverem ficado para fora. Capriche no acabamento.

Youtube/HGTVHandmade
E pronto! Seu novo tapetinho de banheiro já pode ser estreado!

Youtube/HGTVHandmade
Ficou com dúvidas? Veja as instruções neste vídeo (em inglês):


.
Ter um tapete no banheiro é ótimo, pois assim não precisamos pisar descalços no chão frio! Além disso, serve como decoração, deixando este cantinho da sua casa bem mais aconchegante.
Esta dica prova que reciclar pode ser uma ótima ideia. Por que jogar fora quando podemos transformar algo velho em outro objeto novo e útil? Isso é como matar dois coelhos de uma cajadada só! :-)
maravilhoso ver como essas filhas puxaram às mães e o quão parecidas elas são.
1.
 
2.
3.
 
4.
 
5.
 
6.
 
7.
 
8.
 
9.
 
10.
 
11.
12.
 
13.
14.
Elas com certeza permanecerão unidas pela vida toda. O relacionamento de uma mãe com sua filha é sempre algo muito especial.
Compartilhe estas lindas e tocantes imagens!